domingo, 27 de janeiro de 2008

BO-BO-BO, LI-LI-LI, VAR-VAR-VAR, VIVA BOLÍVAR!




Com esse coro, os torcedores fanáticos do Bolívar cantaram no estádio Hernando Sillas, o maior da Bolívia. Maior também é o clássico que a gente viu: Bolívar x The Strongest, na abertura da Copa Aerosur, uma das mais importantes do calendário de futebol da Bolívia. Já deu pra notar pra quem a gente torceu, né! Mas é bom salientar que as duas torcidas se rivalizam e os dois clubes sao grandes, na mesma proporçao. A festa foi bela. 45 mil vozes gritando. Futebol pode ser bonito em qualquer lugar. Até o presidente da Bolívia, Evo Morales, apareceu por lá pra dar um alo aos torcedores. Futebol é paixao local também.



O JOGO



É. A deficiencia técnica é clara, mas foi um jogao de bola. Emocionante até. O resultado de 1 a 1 provou que a rivalidade e o equilíbrio sao constantes. Alguns jogadores sao feras, como o atacante da seleçao Botero, habilidoso, rápido e certeiro, mas ficou devendo pra gente ! Agradecemos ao nosso amigo Fernando, goiano, mas que vive há vários anos com a mae em La Paz. Grande abraço, Fernando. Valeu pela hospitalidade. Conhcemos uma La Paz que de repente nao conseguiríamos sozinhos.


PS - Na foto está aí o Fernando, comemorando o gol de empate do Bolívar.

2 comentários:

Ciba disse...

Fissura, ehehe. Não tenho essas coisas pra conhecer neve, eu sou muito quente pra isso, hahahaha (besta do caramba!). Mas pô, deve ter sido lindão.

E estou chocada como o estádio tá lotado na foto. (preconceito) eu nunca ia imaginar essa paixão dos nossos vizinhos. Coisa de brasileiro achar que só a gente tem essa paixão maluca.

se cuidem, se cuidem.
beijos

Gabi disse...

Pedro, se você quiser pode passar um flash pro Fanático!!! hahahahah